Domingo, 28 de Dezembro de 2008

Os Anjos e nós

 

 

 

  

  

Anjos

 

Hoje e mais que nunca se fala de anjos, eles ornamentam tudo, desde t-shirts a canecas e autocolantes. Publicam-se inúmeros livros sobre eles. Fazem-se séries e filmes de televisão …

É lógico que não há nada de novo nesta história dos anjos, basta folhear a bíblia para perceber que eles se encontram entre nós desde sempre, desde que existimos para testemunhar e ser abençoados pela sua presença. Então, porquê este actual interesse e aceitação da verdade absoluta de que sim, existem Anjos entre nós?

Bem, além do facto de os Anjos serem suficientemente bonitos e poderosos para merecerem todo o interesse que depositamos neles, existem duas razões lógicas para andarmos, hoje em dia, a falar mais do que nunca sobre eles. Em primeiro lugar, á medida que a crença nos Anjos continua a crescer, as pessoas têm menos relutância em falar dos seus encontros com eles. Em segundo lugar, á medida que nos sentimos mais inseguros e temerosos do mundo á nossa volta, nesta ansiedade do Novo Milénio, e mais cientes de que a nossa verdadeira segurança reside nas profundezas da nossa própria espiritualidade, é maior o número de Anjos que se reúne para nos observar e proteger.

Enquanto todas as entidades do Além interagem umas com as outras, os Anjos constituem um grupo á parte e diferem dos Espíritos-Guias de várias maneiras:

Ø       Os Anjos nunca encarnam, nunca viveram uma vida na forma humana. São extensões directas de Deus, perfeitos e eternamente vivos no Além, há excepção de curtas viagens a esta dimensão, para nosso benefício.

Ø      Os Anjos não revêem o nosso mapa antes de virmos á terra. È sua missão instintiva ajudar-nos nos momentos de maior desespero e perigo, e é com alegria que assistem e celebram as nossas horas mais felizes. Geralmente vimos acompanhados por 2 anjos e aumenta esse número para quatro ou cinco.

Ø       Os Anjos são seres andróginos com feições idênticas e belíssimas.

Ø      Os Anjos não possuem comunicação verbal, usando o conhecimento infundido para comunicarem – a mesma transmissão directa do espírito Santo com a mente.

Ø       Existe ordens na população de Anjos:

§         - Os Anjos – que descem á nossa dimensão mais vezes para nos proteger e salvar

§         - Os Arcanjos – os Arcanjos têm asas. São os mensageiros.

§         - Os Querubins – São as testemunhas de Deus na terra, os seus enviados locais.

§         - Os Serafins - São as testemunhas de Deus na terra, os seus enviados locais.

§         - Os Tronos - Guardiães da sabedoria e nunca descem á nossa dimensão

§         - Os Principados – Descem á terra só em circunstâncias extraordinárias, como num momento fatal das nossas vidas e exclusivamente sob a orientação de Deus.

 

Por vezes aparecem sob forma humana. Podem materializar-se por breves instantes sob a forma de uma menina ou de um velhinho querido, toda e qualquer forma que não assuste a pessoa que vieram ajudar. Há um versículo na Bíblia que diz: «Não vos esqueçais da hospitalidade, pois graças a ela, alguns, sem o saberem, hospedaram anjos».

Ao lermos isto, pensamos… E então onde estava o nosso Anjo naquela altura tão difícil das minha vida? Nunca nos esqueçamos do seguinte: O que aprendemos em todos aqueles momentos em que a nossa vida foi fácil? Os Anjos sabem melhor do que nós que, por vezes, a ajuda mais solícita e generosa que nos podem oferecer é baixar os braços e deixar-nos aprender.

 

publicado por silvia às 02:11
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.musica


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. ...

. Introversão

. Primavera da vida

. Crianças

. Jovens

. Não sei quantas almas ten...

. Encontro de amor incondic...

. Dia mundial da criança

. Abertura do terceiro olho

. ERA UMA VEZ, NA LUZ DAS E...

.arquivos

. Julho 2010

. Abril 2010

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2006

.tags

. todas as tags

.links